Image Map

19 de mar de 2013

Primeiro dia do SPFW - Verão 2014





   Hoje vim falar de um mega evento super esperado por pessoas ligadas à moda, a Semana de Moda de São Paulo, a São Paulo Fashion Week. Confesso que tenho muita vontade de participar de pelo menos um dia de um evento desse porte, mas já que (pelo menos por enquanto haha) isso não acontece, vou pesquisando e estudando para contar tudinho para vocês =D
   No primeiro dia do evento (ontem), desfilaram as marcas: Animale, Cavalera, Tufi Duek e Cori. Vamos ver agora o que destacou cada grife em tendência.

Animale:

   Para a estação, a marca carioca olhou para Bali, de onde buscou inspiração para cores, estampas em batik e misturas de xadrezes e flores, além de motivos para os bordados em fios de lurex da coleção.
    Lindas as construções assimétricas das roupas, que apostam inclusive em recortes que revelam a pele em pontos estratégicos, tanto na alfaiataria quanto para vestidos mais vaporosos.

   Nos materiais, sedas, linhos e malhas marcam presença ao lado do couro orgânico de aspecto metalizado. Já para as cores,  metalizados ao lado de oliva, preto, branco, turquesa e coral.



(Por Henriete Mirrione)





Tufi Duek:


   A geometria cubista do mestre espanhol Picasso aparece em construções de recortes e fendas acentuadas da alfaiataria requintada, que se destaca em crepe, algodões e linho.

   Já a sensualidade velada brilha em vestidos que trazem paetês bordados recobrindo tecidos opacos na parte da frente do corpo e na parte de trás, carregam volumes com recortes ou contam com fendas inesperadas, que também revelam bordados sobre tules. Nas cores, azul, rosa, preto e branco.


(Por Henriete Mirrione)



Cori:


   A marca traz para o verão uma coleção inspirada em dois universos distintos: o esporte e o trabalho do artista plástico brasileiro Henrique Oliveira. Isso resultou numa alfaiataria descomplicada, trazendo recortes a fio, sem entretelas ou forros na passarela, inclusive em propostas de tailleurs de apelo jovial.

   A sofisticação marca presença no trabalho de grafismo obtido em tear ou ainda em peças bordadas em paetês coloridos. Veios de madeira aparecem estampados digitalmente sobre saias, vestidos e casacos de apelo urbano e shapes retos. Nas cartela de cores, tons suaves de branco, off-white e manteiga ao lado de berinjela, verde e laranja.


(Por Henriete Mirrione)







Cavalera:

   A Cavalera encerrou o primeiro dia de apresentações da edição verão 2014 do SPFW com um show de alegria, soul style e muitas boas surpresas na passarela. Inspirada no programa da televisão americano dos anos 1970 "Soul Train", a marca transformou a passarela num programa onde os modelos viraram dançarinos, tendo como mestre de cerimônia o ator Toni Tornado, com muitos convidados ilustres.

   E as roupas para o verão 2014? Estas são inspiradas na rua e na música, trazem muita cor, estampas de grafites, inclusive na alfaiataria. Esta, aliás, vem também em um divertido patchwork denim. Pantalonas, saias longas e macacões bem setentistas também aparecem para elas. Já para eles, além de uma camisetaria debochada, com estampas de insetos, a marca propôs também uma camisaria colorida, com misturas quentes de pink e vermelho.

(Por Henriete Mirrione)





E a minha opinião?

   Bem, no geral eu gostei, mas me chamaram mais a atenção a Cori e a Cavalera. A Cori, realmente gostei mais das tendências, tanto pela cartela de cores (que ameiii), quanto pela "simplicidade" que mesmo sendo descomplicada (como foi dito acima) trouxe uma sofisticação que realmente me conquistou haha! A Cavalera me chamou a atenção pela irreverência em que foram apresentadas as peças. As tendências realmente também são bem "divertidas" mas a criatividade com que foram apresentadas me agradou muito.

E a Maquiagem?

Não poderia deixar de falar da maquiagem né???
Pelo que deu para perceber neste primeiro dia, a tendência apresentada no geral, foi a famosa "cara limpa/lavada", ou seja, um make bem natural, simples e leve, sabe parecer que não tá maquiada? haha, assim mesmo, cores neutras foram a aposta da maioria das grifes, exceto a Cavalera, que como remete aos anos 1970, com looks alegres e dramáticos, a maquiagem não poderia ser diferente então apostou em uma boca vibrante, com o olho as vezes neutro, as vezes bem chamativo, sem medo. 

E então lindas, gostaram das tendências...
Um Beijinho e até o próximo post.
DEUS abençoe!

0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui!