Image Map

3 de fev de 2016

Capital Soleil Toque Seco FPS 30 - Vichy

Oi oi oi gente bonita!!!

Hoje vou falar um pouco sobre meu protetor solar facial, o Capital Soleil Toque Seco da Vichy!


       Bom, eu tenho um certo probleminha com protetor solar, alguns me causam alergia e eu fico bem empolada e se não bastasse isso, ainda tenho problema com acnes. Testei várias linhas de tratamento para minhas acnes e também testei vários tipos e marcas de protetor solar. No final, dos que eu tinha testado, o que não me causava nenhuma alergia e que eu estava usando era o protetor da Mary Kay, o corporal mesmo... Sendo corporal, meu rosto ficava mais oleoso ainda e as acnes amavam!
       Entãoooo, já cansada desse dilema, fui fazer uma 'visitinha' à minha dermatologista que me passou um tratamento leve (até chegar o inverno, onde vamos intensificar o tratamento) para acnes e esse protetor solar.

A marca diz:
Protetor solar facial para pele mista a oleosa com textura ultra seca FPS 30.
Alta proteção solar contra os raios UVA e UVB
Textura seca e de rápida absorção
Controle da oleosidade por até 8 horas*
Desenvolvido especialmente para a pele brasileira

       Bom, o produto tem textura de gel creme e é oil free, isso já indica que não iria deixar a pele brilhando e nem me causar espinhas, mas eu não dei tanta confiança assim não (rsrsrs), eu já tinha testado tantos se dizendo oil free e nada... nem dei muita bola. Mas genteeee, como seca rápido esse protetor!!! Nada de brilho, nada de sensação pegajosa e nada de causar acnes! Na verdade, associado com os outros produtinhos que eu estava usando, diminuiu bastante minhas espinhas, mas isso é tema pra outro post.
       A questão de 8h sem oleosidade não foi bem assim em mim (o asterisco na frente da promessa, já indica que não é assim em todos os casos), minha pele é suuuuper, mega oleosa, mas o produto controla por umas 3h tranquilamente a oleosidade, começando a aparecer somente na zona 'T' e com o passar do tempo, nas outras regiões do rosto, o que pra mim é uma maravillhaaaaaaa! 
       Outro fator que me agradou muito, foi o cheirinho super suave e que rapidamente desaparece, não incomoda em nada.
       O valor varia um pouco, você encontra entre R$ 45,00 e R$ 68,00 por isso vale a pena pesquisar bem na hora de comprar! O meu é o fps 30 mas também tem o fps 50.


       Recentemente a Vichy lançou o Capital Soleil com cor e fps 50 e junto com o lançamento fez uma promoção de enviar amostrinhas dele para quem se cadastrasse. Eu me cadastrei mas nem  dei muito crédito, e certo dia sem nem esperar o bonitinho chegou hahaha!
       As promessas são quase as mesmas, a cor é única e se adaptou bem a minha pele, talvez umou dois tons acima, mas quanto a cor, tudo muito tranquilo, a cobertura muitooo boa, quase uma base, cobre tanto quanto um bb cream ou uma base de cobertura leve, pra quem tem espinha, isso cai como uma luva!


       Massss nem tudo é perfeito! A marca diz que: Protege contra os raios UVA e UVB. Possui cor de base, para uniformização da tonalidade da pele com um efeito de cobertura natural e controle duradouro do brilho. Possui Sebustop, substância que permite o controle de oleosidade, redução dos poros, ação anti-inflamatória e antisséptica, textura toque seco especialmente adaptada à pele mista a oleosa. Estudos comprovam cobertura eficaz no caso de melasma, rosácea e acne.
       O que eu percebi e me incomodou logo de cara, foi justamente o brilho! Não senti oleosidade sabe? Mas minha pele ficou muitooo iluminada, eu já estava apaixonada pela versão tradicional dele que é super seco, tem toque seco e visivelmente seco, criei altas expectativas nesse. Gosto de iluminado no rosto, mas em pontos estratégicos (rsrsrs), não no rosto inteiro. Sendo bem sincera, o brilho me incomodou tanto que só testei uma vez e logo tirei. Apliquei, saì de casa e quando voltei, em questão de uns 40 min. eu tirei! Por isso não vou me aprofundar tanto na minha opinião sobre ele, vou dar outra chance e testar outras vezes e conto pra vocês se eu mudar ok?

Bom amores, por hoje é só, que DEUS abençoe e até a próxima!


0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Aqui!