Image Map

3 de mai de 2016

Dicas de Amiga

Oii genteeee!!!
       Hoje vim contar pra vocês 5 dicas maraaaa, que só contamos de amiga para amiga mesmo sabe? Tipo aquelas diquinhas e truques que nossa mãe ou nossa vó nos dava e ainda algumas diquinhas mais atuais, mas que fazem uma grande diferença quando colocados em prática! Assim como eu, a minha amiga lindona Érika Mileyse do blog que leva o nome dela, também irá nos contar alguns truques dela, então é só Clicar Aqui e conferir os segredinhos dela também!

1 - Óleo de coco
    Eu cresci ouvindo minha mãe dizendo que ela sempre usou muito óleo de coco nos cabelos, que os cabelos ficavam brilhosos, sedosos, sem frizz... Enfim, quando era mais novinha, nem ligava muito, não dava muita bola, mas de uns tempo pra cá, o óleo de coco tem sido um dos produtos mais usados e falados por todo mundo! Sabemos que ele faz bem para a dieta, que é super saudável e até aí tudo ok, mas o que muita gente ainda não sabe que além do benefício dele na nossa saúde, ele traz diversos benefícios estéticos. 

* Como minha mãe tinha razão, o óleo de coco é um excelente anti-frizz, leave-in, a umectação feita com ele deixa os cabelos sedosos, macios e brilhosos (mas fica a dica de não aplicar na raiz do cabelo para não deixá-la oleosa, assim como trata-se de um óleo, talvez você precise lavar os fios com mais frequência);

* Um demaquilante maravilhoso! Tira tudo! desde batons mate até maquiagem à prova d'água;

* Um agente super hidratante para os lábios e pele!

2 - Spray fixador de cabelos sem excessos


Tudo bem que estamos em um momento onde a tendência é ter cabelos mais bagunçadinhos, mais naturais, mas sempre tem aquelas ocasiões que queremos ou precisamos de um acabamento mais arrumadinho né? Mas se usarmos o spray diretamente nos fios, o acabamento fica muitas vezes, artificial e o cabelo fica meio duro.
* A dica é usar o spray em uma escova de dentes que (obviamente) você não use, e depois escovar os fios onde estiver mais rebelde, diminuindo visivelmente o frizz deixando o penteado mais comportado e sem ficar artificial. Assim você vai ficar linda, sem frizz e com um acabamento natural!

* Outra dica que é super válida, é quando acaba a máscara de cílios incolor e não conseguimos domar as sobrancelhas, é aplicar um pouco do produto na escovinha própria ou até mesmo numa de dentes como na dica acima, e penteá-la, vai ficar no lugar o dia inteiro!

* Quando o grampo não quer segurar de jeito nenhum no cabelo, é só borrifar também um pouco de produto nele e depois colocar nos fios que ele ficará bem mais firme no lugar!

3 - Secar muito bem o cabelo com a toalha antes do secador

Gente, eu sou um desastre quando o assunto é cabelo! Sou meio anta pra fazer qualquer coisa relacionada à eles hahaha, por isso, minhas diquinhas estão sendo mais voltadas pra esse assunto. Enfim, eu não sei fazer praticamente nada nos meus cabelos, o máximo é uma chapinha, uns cachinhos... Coisa simples mesmo! Eu nunca consegui fazer uma escova, mas tipo escooooova mesmo sabe? Consigo secar e deixar mais arrumadinho, o problema é que sempre ficava com muitoooo frizz e super volumoso, então acabava finalizando com a chapinha mesmo. A dica que eu vi na página do GNT no facebook, mudou completamente a forma que meu cabelo fica pós secador!

* Depois de lavar, a dica é secar em média 60% dos cabelos com a toalha. Claro que eu sou uma pessoa muito impaciente pra isso, e sempre secava só um pouquinho, o cabelo ficava quase pingando água, e lá ia eu com o secador quente em cima, e aí o resultado vocês já sabem né? hahaha! Agora seco bemmmm meus cabelos com a toalha, acho que não chega a 60% mas meu ele não vai mais pingando direto pro secador, dessa maneira, ele fica mais comportado e sem frizz. Uma dica tãoooo simples com um resultado maravilhoso!

4 - Recuperando máscara de cílios com soro fisiológico

Toda mulher ama máscara de cílios né? Né! O problema é que com um tempo o produto acaba meio que secando, e ficando mais grosso, a ponto de nem sair do pincel para os cílios. 

* A dica é colocar algumas gotinhas de soro fisiológico e 'misturar' com o próprio pincel dentro do tubinho, se a máscara for à prova d'água, use óleo mineral ou bepantol liquido que tem o bônus de hidratar os cílios, e depois você vai poder voltar a usar sua máscara normalmente! (ATENÇÃO: 3 gotinhas já são suficientes independente do produto usado)

5 - ÁGUA!


A dica mais importante, é bem simples e todo mundo já deve saber, mas não custa nada relembrar!

* Beber muita água e ter uma alimentação saudável, é o fator principal para uma pele, cabelos, unhas, ficarem bonitos, enfim, para qualquer fim estético além do principal que é a saúde. A beleza vem de dentro para fora, então cuidemos de nós também de dentro para fora nos hidratando e alimentado bem!

E por hoje é só amores, espero que tenha ajudado com alguma dica, e se você tem algum truque legal, me conta aqui nos comentários que vou amar testar!
Fiquem com DEUS!

1

Um comentário:

Comente Aqui!